Páginas

Procurei no Google - FIRULA


Dentre tantas sessões que eu planejo criar aqui uma delas se chama:

PROCUREI NO GOOGLE

 
O nome já diz tudo, quero compartilhar com vocês os resultados de algumas buscas que faço às vezes e que pode ser útil a outras pessoas, por exemplo: que nome colocar no meu blog, como baixar aplicativo no celular, onde escrever o endereço do remetente no envelope, bolo de cenoura, como escreve tal coisa, e assim por diante.


A busca de hoje foi (um pouco tarde porque o blog já está criado): SIGNIFICADO DE FIRULA



Firula, sm., sig. de "simulação que visa iludir".
Pode significar, no futebol, fazer lances ou jogadas que mesmo bonitas, não tem objetivo prático.
Fazer firula: "Fazer bonito", mas empregado no sentido depreciativo do termo.
Firula: Ato sem sentido que se presta a confundir ou apenas criar uma noção errada de quem a emprega.
Fingir que faz.

 

= O

 

Não era isso que eu queria

 
Na minha cabecinha FIRULA era como uma conversa do tipo cultura inútil, um papo entre amigas, sem formalidades, um blablabla.

Ou uma brincadeira entre primos, ficar infirulando, fazendo firula.

Quando eu pensei firulisses & etc  era pra ser  coisas bobas, engraçadas e uteis.

Juro mesmo, meu objetivo não é confundir ninguém! =(

 
Então está ai, o resultado do Google que me deixou arrasada.

 
Mas já está feito, vamos seguir a vida.

 
Beijinhos ! Bom final de semana!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Adoro um comentário!

<< >>