Páginas

Fica a Dica - Como eu amamentei

Cheguei!

Se você esta gravida, quer ficar um dia, ou conhece alguém que esta ou quer ficar por favor leia esse post até o fim.

Quando eu criei o blog não imagina que nossa intimidade ia chegar nesse nível mas já que estamos aqui eu preciso contar uma coisa pra vocês: Eu tenho bico invertido! #prontofalei.

Ta com cara de o que? Eu explico:

É assim, os bebes nascem sabendo mamar mas muitas vezes para que eles se sintam estimulados a sugar eles precisam sentir que estão no peito.
No meu caso o peito estava lá todo cheio, pronto, usava concha então ficava com carinha de mamadeira, mas quando a Carol colocava o bocão e sugava a primeira vez o dito cujo do bico se escondia, sem bico a coitada ficava sem entender nada e não mamava.

Foram quase 3 dias, tentando de hora em hora fazer a Carol mamar, mas nada, sem bico, sem sucção.
Até que o iluminado do pediatra dela mandou marido ir na farmácia e comprar BICO DE SILICONE

Ele voltou com esse:



Foi a salvação!

Da pra entender na foto né?
É um silicone que fica em cima do seu bico formando um mais "atrativo" para o bebe.

Primeira tentativa. Carol sentiu o bicão e mandou ver.
Dai para frente só alegria.
Eu tentei me livrar dele por diversas vezes, mas ela só passou a gostar do meu original de fabrica com 5 meses, mas amem, o importante era o leite estar na barriguinha dela.

Sei que existem outras funções para esse bico, como evitar rachaduras e etc, mas o meu objetivo é mesmo contar a minha experiência, que foi o ponto decisivo entre amamentar ou não.
Olha ai a Carol acabada após encher a barriguinha:




Agora também é o seguinte: Se por diversos motivos você já não conseguiu amentar encana não amiga, com certeza seu bebe já deve estar lindo e saudável, pois como dizia minha amada medica:

- Amamentar linda, maquiada, escovada, de unhas feitas e sorrindo, só na capa da Claudia Bebe, na vida real a realidade é outra e eu sou prova disso dá uma olhada nessa foto:

 
 
Beijo meu povo!
 
Ps: Guardem a dica e deletem todos os outros detalhes íntimos desse post, rs.
 

Um comentário:

  1. q bom q o povo já inventou de tdo pra facilitar a vida das mamães e dos bebês. e q bom q sua filha aceitou o bico de silicone.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Oba! Adoro um comentário!

<< >>