Páginas

BC - 10 coisas que eu aprendi com a minha mãe


Hoje a convite da Mirys vou participar da blogagem coletiva: 10 coisas que aprendi com a minha mãe.
Eu contei já contei para vocês que minha mãe é do tipo cuca fresca, mas não explanei muito sobre o assunto, agora vocês  poderão entender melhor o que isso significa:

1.       Aprendi a não sofrer por antecipação, ser ansiosa não resolve e nem me ajuda a resolver meu problemas
 
2.       Poder ou não, ter tempo ou não ter, de fazer algo é questão de prioridade, se você decidir que quer você pode fazer

3.       Todas as pessoas tem qualidades que superam seus defeitos, em toda minha vida,  nunca ouvi minha mãe falar mal de ninguém. Sempre que eu achava alguém insuportável, mala, inconveniente, qualquer coisa, minha mãe sempre encontrava uma qualidade na pessoa e me fazia vê-la com esses mesmos olhos

4.       Sempre se coloque no lugar dos outros, não faça aquilo que não quer que faça para você.  Uma vez quando adolescente outro dia eu entrei em uma guerra com um menino da minha sala, eu tinha mil motivos para estar com a razão, mas comecei a pegar no ponto fraco dele que era o peso, quando contei pra minha mãe algumas de nossas brigas ela me disse com um olhar de decepção E SE FOSSE ALGUEM FALANDO ISSO DE VOCÊ?  A tah! Nunca mais esqueci

5.       Confiança quando perde você acha, quando se joga fora não tem volta.

6.       A casa precisa ser cuidada diariamente: Tirar o lixo, arrumar a cama e abrir as janelas todos os dias. Ah e a maquina de lavar roupa nunca pode estar vazia, sempre se tem roupa para lavar.

7.       Mães tem um carinho diferente para quando estamos doentes, quero ser assim para minha filha, mesmo quando ela tiver 20 e poucos anos.

8.       A vida é uma só, por isso devemos amar agora, viver agora, topar os programas que surgirem sem colocar empecilho, ser feliz hoje.

9.       Tudo tem sua hora para acontecer, não cai a folha de uma arvore se não for permissão de Deus, então se você está em determinada situação não sofra, veja o lado bom, e se estiver ansiosa com alguma situação, não sofra, faça sua parte e ela vai ocorrer como tiver que ser.

10.   Enfim, seja otimista, companheira, amiga, dedicada, que terá ao seu redor somente alegria e paz.


Mãezinha se você estiver lendo isso, saiba que isso são apenas itens, dentro de milhões de coisas que você me ensinou. Tenho muito orgulho de ser sua filha.

Obrigada por tudo, te amo!
 
 
 

Escolhi essa foto porque vó é mãe duas vezes, e porque esse sorriso é mesmo a sua cara.
 
Beijokinhas
 
PS: Tudo bem que ela me ensinou a não ser ansiosa, mas esperar até o dia das mães ia ser d+ para mim.

9 comentários:

  1. Fer,
    mães são as maiores e melhores professoras ♥
    Gostei da sua listagem e tenho aprendido basicamente isso com a minha mamis.

    beijinhos :*
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Carol.

      Obrigada por sempre vir.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Fê, muito legal esse seu post....mais percebemos que realmente nem tudo vc apreendeu neh...kkkkk #anisosaquasenada

    Amei a fotinhu com o Matheus

    bjks

    Brother

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK.... cuidar da casa diariamente também tá osso, rs.

      Beijos e seja bem vindo em?!?!
      kkkk

      Excluir
  3. Para aprimorar é necessário testes, estou testando, rs.

    ResponderExcluir
  4. Minha sogra é demais aprendo muito com ela tbm !!!
    bjimmm

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Fê!

    Cheguei a me emocionar( euchoroportudo) Rsrsrs

    Sua mãe é linda, e esse sorriso entao em? Mãe é nosso tudo né?!
    Eu também sou ansiosa e não me contive em esperar pra domingo e ja dei o presente da minha Rsrsrsrs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Filha linda.
    Que bela homenagem...
    Adorei tudo !!!
    Eu tbm aprendo muitas coisas com vc.
    Acho lindo que vc e o André ensinam "valores" tbm prá Carol.
    Parabéns pelo seu dia tbm "mãezona".
    Te amooooo..
    Mãe

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda.

    Também participei desta blogagem coletiva.

    Vim ver o que você aprendeu com sua mãe...

    Gostei do que escreveu no item 7.
    Gosto desse carinho também.

    Abraço.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com
    http://www.facebook.com/filha.dejose

    ResponderExcluir

Oba! Adoro um comentário!

<< >>