Páginas

Fica a dica – Janta pronta em 15 minutos

Oi minha gente!!!

Que saudades! 

A semana já esta começando na maior correria, e quando tem correria tem que ter praticidade, me inspirei e lá vem a dica de hoje:  COMIDA PARA SEMANA

Ninguém merece ficar fora por 12 horas e quando chegar em casa ter que passar mais 1 hora na cozinha.

Por causa disso eu e o marido comíamos muitos lanches, comidas congeladas, e etc.

Mas de um tempo para cá nós resolvemos agilizar a vida e gastar menos dinheiro. Vamos combinar que comer fora é muito caro!

Então lá em casa de domingo é dia de: escolher o cardápio, ir pro mercado e colocar tudo em pratica.

Eu já preparo o máximo de coisas possíveis, no dia eu só tiro do freezer de manhã e na hora da janta é  grelhar, assar ou fritar, em 15 minutos janta pronta!

Para essa semana teremos:

2ª – Baby beef com batatas, arroz, feijão, salada de rúcula

3ª – Frango com molho de queijos, arroz, salada de pepino

4ª – Canelone de Rap10, salada de rúcula com tomate

5ª – Bife acebolado com arroz, feijão, brócolis no alho

6ª – Frango com creme de milho, arroz, batata palha, salada de alface com tomate

Então ontem eu fiz o seguinte, temperei as carnes e os frangos, separei em potes individuais, identificados com o nome e validade e coloquei pra congelar.

O feijão normalmente eu já cozinho e congelo, mas essa semana vou comprar pronto em algum restaurante porque não estava afim.
O arroz eu deixei pronto 2 xicaras, uma para hoje  e outra para terça, e 3 xicaras deixei refogado, temperadinho, depois faço uma por dia, é só colocar agua para cozinhar.

A salada eu compro de saquinho lavada, o pepino e o tomate não tem segredo.
 
 

Prontinho!

Agora é só chegar em casa e ser feliz.

Essa dica é boa pra quem quer entrar em algum curso, academia, etc mas não da tempo por  causa da janta.

Ou alguém que quer facilitar para ficar mais tempo com os amados, assim como eu.

Espero que tenham gostado.


Beijos
 

Ps. As receitas maravilhosas e muitas ideais para cardápio eu só uso o www.panelaterapia.com.br  confiram! A Tati é uma das minhas inspirações mas isso eu conto outro dia.

2 comentários:

  1. ola lindinha,por indicaçao da Carol que vim te conhecer,amei as dicas,se tiver um tempinho passa la no meu blog.adoro receber visitas e comentarios.e ja estou te seguindo,e se quiser me seguir vou ficar muito feliz.bjus no coraçao.wwwcrislima007.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fer,
    que praticidade!
    Sem contar que além da economia vocês comem bem, né?

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir

Oba! Adoro um comentário!

<< >>